Anti-idade, produtos para a área dos olhos, para manchas... São tantos os itens de beleza e as necessidades da pele, que fica difícil saber qual a ordem adequada para aplicá-los pela manhã.
Para usar vários em um único dia, o melhor a fazer é levar em conta a textura deles, nunca deixando de lado o protetor solar. "O ideal é usar os mais fluidos, como séruns, primeiro, depois os cremes e por último o filtro solar", explica a dermatologista Adriana Vilarinho.
Com a nanotecnologia utilizada nos recentes lançamentos de beleza, diversos ativos podem ser absorvidos de uma só vez pela pele, por isso os cremes que agregam mais de um benefício em um potinho são sempre bem-vindos. Se não der para escolher um, a dica é alternar os cremes muito específicos à noite, para evitar que eles interfiram no resultado final.
"Misturar demais os produtos pode reduzir seus efeitos, um pode neutralizar o pH do outro", afirma a dermatologista Carla Vidal. Depois de passar todos os cremes e o protetor solar, o rosto está pronto para receber a maquiagem diária.